quinta-feira, 17 de maio de 2018

Plano de aula


IDENTIFICAÇÃO
Escola: Sagrado Coração de Jesus
Projeto: Figuras Geométricas e tecnologia 
Disciplina: Matemática
Turma: 4 ano 
Data: 16/05/2018
Duração: 60 minutos

OBJETIVO 
Estimular a coordenação motora trabalhando as formas geométricas e cores primárias através do aplicativo Paint.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 
Geometria - Figuras Geométricas 
DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO/ETAPA
1ª etapa: Etapa de apresentação, tanto nossa quanto do conteúdo.
Após nos apresentar, vamos iniciar o conteúdo: apresentando as formas geométricas (quadrado, círculo e triângulo) e apresentar também as cores primárias (amarelo, azul e vermelho).
2ª etapa: Após a exposição dos conteúdos, levamos também algumas formas geométricas e fizemos a apresentação das mesmas. Em seguida, levaremos os alunos até a sala de informática para abrir o programa do Paint e ensiná-los também como utilizá-lo e deixar que desenhem livremente, para um melhor desenvolvimento. Antes disso, haverá uma divisão de alunos por nós, de forma que, uma ficará responsável em auxiliar um lado na sala dos computadores e o outro lado, por outra.
3ª etapa: Mostraremos cada uma das formas que levamos como exemplo em emborrachado de variadas cores e a cada forma mostrada por vez, cada aluno escolherá uma forma para desenhar no paint e em seguida, colorir.
4ª etapa: Após terminarmos a atividade pelo computador, perguntaremos quais os nomes de cada forma à todos.
MATERIAL DIDÁTICO NECESSÁRIO: 
1- Internet;
2- Computadores;
3- Material ilustrativo em emborrachado.
AVALIAÇÃO: 
Avaliaremos a interação de todos os alunos, buscaremos perceber quais deles possuem mais dificuldades e ofereceremos o máximo de auxílio para que todos absorvam o conteúdo e fiquem "por dentro" de mais uma inovação (acreditamos que para alguns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relato da nossa experiência ministrando uma aula

Chegamos a escola as 12:30 e a nossa aula teve inicio de 13:00 ,ficamos esperando os alunos na entranda da sala e conhecendo um por um ,eles...